terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Curso Bíblico II - A Igreja

As escolas dominicais não esclarecem às crianças quanto à finalidade da Igreja.

Um bom começo é responder à seguinte pergunta:

Para que a Igreja não serve?

Vamos explicar assim:


  • Família é o grupo social para crescer junto;
  • Escola é para estudar e aprender, e não para fazer amigos e nem para arranjar namoro. Muitas crianças confundem as coisas e vão mal nos estudos;
  • Empresas são locais para trabalhar, e não para fazer amigos ou se sociabilizar;
  • Consultório de psicólogo é para orientação psicológica, pois Deus criou a psicologia para ajustar a cabeça do homem, de forma que ele se situe corretamente perante o mundo espiritual. Psicologia não é coisa do falido diabo. Seria bom que nossos pastores, padres e rabinos fizessem um curso de psicologia;
  • Clubes são locais para convívio, fazer amigos e se sociabilizar.


Hoje existe uma grande confusão em torno da Igreja. Pastores com carências afetivas querem fazer da sua Igreja uma família. Isto não está certo. Membros querem fazer da Igreja um clube, onde podem conviver, arranjar amigos, se sociabilizar, arranjar namoros, etc. Igreja é o local para adoração e aprendizado da Palavra de Deus. Todo membro de Igreja conhece os conflitos em torno da escolha das pessoas que vão tomar conta dos filhos dos membros enquanto acontece o culto. Para tal fim, deve-se contratar uma pessoa, e lhe dar remuneração, carteira assinada, e tudo o mais da lei dos homens.

Membros desempregados também querem arranjar trabalho dentro dos terrenos da Igreja. Não dá certo. A igreja deve contratar empregados que não sejam seus membros, sabendo que eles são assalariados comuns. Não se mistura fé com vínculo empregatício.

Se alguém tenciona arranjar namoro em Igreja, deixe para fazer isto fora do horário de cultos, reuniões, etc. Se alguém quer arranjar amigos, espere que eles vão aparecer naturalmente. Na Igreja, fique ciente que a amizade é um vínculo de irmandade, e este irmão poderá chamar a sua atenção, assim como você dele.

Conclusão

Vá à Igreja com o olhar na direção de Jesus, ou seja, para adorar a Deus e procurar obter o conhecimento do qual Jesus falou para acumularmos cada vez mais. Concentre na finalidade espiritual e não temporal que a Igreja pode dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário